sábado, 6 de abril de 2013

SOPRO DOS CÉUS


Que pedaço de mim é esse
espelho do passado
Que me dá orgulho
e medo?

Que gente é essa
trindade
que me envolve,
enrola
e me faz sentir
Grande?

É uma coisa forte,
complexa,
Amor profundo,
desejo de ver bem,
de poder cobrir com meu manto
o trio
assim como de deixar
viver
Sós.

Que coisa foi essa,
atordoante,
que um dia se instalou
em mim, cabeça, coração,
pra nunca mais sair,
esquecer?

Quem são esses
Elfos, duendes ou gnomos,
Gênios,
que me exigem poder hercúleo,
Heterodinâmico, sobrenatural,
ou me jogam no fundo do mar?

É um prazer enorme de me ver,
transformar,
de ouvinte a locutor,
Mestre sobrenatural a simples
mortal,
Representante dos céus,
Suprassumo da grandeza
a inocente leigo das coisas
que eles podem me ensinar.

Desses argonautas de olhos verdes-cré
que singram eternamente no oceano
instável da minha vida só posso dizer que é
grandioso demais
ouvir um dos três me chamar:
"Venha cá, Meu Pai".

Nenhum comentário:

Postar um comentário